O prefeito Ataíde Vilela, a secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, e o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Wagno Rodrigues Santana, assinaram na última terça-feira (13) um convênio que irá beneficiar os internos do Lar dos Idosos (Asilo São Vicente de Paulo) com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A medida prevê o repasse de R$ 67 mil por ano, recursos que serão empregados na promoção de atividades para os idosos.
O Serviço de Convivência foi criado em âmbito nacional pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para “prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida”.
De acordo com a secretária Aline Macedo, o convênio da Prefeitura com o Lar São Vicente de Paulo aumenta a presença do Município no atendimento ao idoso institucionalizado, ou seja, aquele que vive em instituições como o asilo.
Antes do convênio, a Assistência Social disponibilizava uma educadora física para atendimento aos idosos. Com a assinatura do termo terça-feira passada, a Prefeitura irá contratar uma terapeuta ocupacional para desenvolver atividades –participação em eventos e passeios – com eles através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).