Mantendo as linhas e os horários tradicionais, o serviço de transporte coletivo foi regularizado nesta quarta-feira, 17, no município de Passos. Fornecido pela empresa CAF Transportes, a atividade tem sido ofertada aos munícipes com a tarifa de R$3,30 (três e trinta), sendo R$0,75 (setenta e cinco) centavos inferior à cobrada anteriormente.
Dentre as exigências impostas pela administração, a instalação deelevadores específicos para deficientes físicos foi uma das mais significativas, uma vez que até o presente momento cada veículo contará com a disponibilidade de um cadeirante por ônibus. Por sua vez, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda vem trabalhando para a implantação de um transporte exclusivo para os deficientes físicos.
Como a instalação das catracas eletrônicas podem ser efetivadas em até noventa dias, a bilhetagem por papel será utilizada até que estas sejam estabelecidas. Sendo que, para a isenção do passe os idosos devem se identificar com o documento de identidade, os pais, e ou resposáveis de deficientes dependentes também são isentos a passagem, já os estudantes podem adquirir o ticket pela metade do preço mediante a apresentação de um comprovante de matrícula.
Vale ressaltar que, os passageiros que fazem uso do cartão eletrônico devem procurar a empresa responsável pelo mesmo, para efetivar a sua troca