No intuito, de conscientizar os alunos da importância da reciclagem, e as consequências que a mesma pode trazer como a limpeza da cidade e o auxílio no combate à dengue, a Prefeitura de Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo o projeto Empreendedorismo Ambiental na Escola Municipal Professora Hilarino Moraes .
A ação que teve início no mês de março, com palestras relacionadas ao assunto, reuniu os 820 alunos da escola, que com o apoio da comunidade conseguiram recolher 130 quilos de matérias recicláveis, entre garrafas pet e latinhas. Ao total, foram arrecadados R$250,00 reais, que serão revertidos na compra de livros para a biblioteca da instituição.
A conclusão do projeto, será no próximo dia 9 de maio, na própria escola e contará com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que através de outros produtos recicláveis como caixas de leite, óleo, tampas de garrafa produziram peças que serão apresentadas para toda a comunidade.