Os idosos que participam do Grupo Conviver, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tiveram um jantar dançante, na semana passada (11 de dezembro), para comemorar o encerramento do ano de 2014. A festa foi realizada numa casa de eventos no Jardim Califórnia, com música ao vivo e serviço de bufê. Os grupos de convivência, do Programa Conviver, são organizados através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), instalados em quatro bairros da cidade.
De acordo com a coordenadora do Cras, Érika Mariana Ferreira Alexandre, o evento começou às 18h e terminou às 22h, com muita música, dança e boa comida. “Foram quatro horas de alegria e satisfação de todos os presentes que, ao saírem, agradeceram a recepção e o trabalho realizado pela equipe da secretaria”, disse.
O Programa Conviver consiste em ações de promoção ao envelhecimento ativo, com o objetivo de preservar as capacidades e o potencial de desenvolvimento do indivíduo idoso.
Atualmente, 280 idosos frequentam o grupo, com encontros semanais nos Cras Penha, São Francisco, Santa Luzia e Novo Horizonte, onde realizam diversas atividades: dinâmicas, passeios, palestras, bailes, entre outros. O objetivo é satisfazer as necessidades dos idosos nos aspectos físico, artístico, intelectual e social, para obter o desenvolvimento das habilidades manuais, mentais, a sensibilidade e a sociabilidade.