A Prefeitura Municipal de Passos através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemg) realizaram no final do mês de dezembro uma reunião em Belo Horizonte afim de discutirem e planejarem as novas adequações do serviço de transporte aéreo no município.
O serviço em parceria com a Codemg foi implantado em Passos desde novembro de 2016, atraindo comerciantes e empresários de toda a região, que poderiam usufruir dessa vantagem em seus respectivos ramos comerciais.
O oficio contendo as novas perspectivas do serviço aéreo mineiro foi recebido há cerca de 30 dias. Com esse documento em mãos o município executou estratégias para que a linha Passos- Belo Horizonte continuasse em vigor no ano de 2019 para que assim novos empregos possam surgir na cidade.
A administração municipal trabalhou para que o município não ficasse de fora e para que essa readequação venha a somar com os anseios, metas e objetivos para cada vez mais desenvolver o turismo na região.
O planejamento prevê que os voos voltarão já no próximo dia 15 de janeiro com dias e horários atualizados de acordo com as indicações da Voe Minas Gerais.
O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, é uma iniciativa para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o Projeto, cidades mineiras tem ligação aérea com a capital.
Os novos dias e horários dos voos são:
BELO HORIZONTE-PASSOS: segunda-feira (17:50)
PASSOS- BELO HORIZONTE: terça-feira (16:20)
BELO HORIZONTE-PASSOS: quinta-feira, (08:30)
PASSOS- BELO HORIZONTE: sexta-feira (9:20)
O voo dura em média 55 minutos e os valores giram em torno de R$: 450,00 (Passos- Belo Horizonte). Porém, o sistema possui uma política de desconto, quando é comprado um pacote de ida e volta, ou com antecedência e até mesmo pacotes para três ou mais pessoas.
Para mais informações e para compras de passagens basta entrar no endereço: