A unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Penha, venceu a primeira edição do torneio de futsal Inter Cras, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O torneio foi realizado entre os meses de outubro e novembro, e a grande final foi realizada no último sábado, (22), no ginásio poliesportivo Elzo Calixto Mattar (ginásio da Barrinha).
A competição foi disputada por jovens entre 14 e 17 anos que participam das oficinas dos Cras no município, através do sistema de pontos corridos, com a participação de quatro equipes que se enfrentaram entre si: Cras Penha, Cras Cohab II, Cras São Francisco e Cras Novo Horizonte. As duas primeiras colocadas se classificaram para final e as outras duas disputaram o terceiro lugar. A equipe do Cras Penha venceu o Cras Cohab II por 14x12 e conquistou o primeiro lugar, enquanto que o Cras São Francisco garantiu o terceiro lugar ao vencer o Cras Novo Horizonte por 5x4.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, a expectativa para o próximo ano é realizar a segunda edição do Inter Cras com mais modalidades, envolvendo outras faixas etárias e com a participação de mulheres, já que nesse ano participaram jovens entre 14 e 17 anos.
“O torneio é uma ação do nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e tem como objetivo não só a prática esportiva como principalmente a interação dos adolescentes com pessoas da mesma faixa etária, buscando a socialização dos participantes. A Semas vem trabalhando ao longo dessa gestão com diversas ações para promover o resgate de adolescentes das periferias da cidade, garantindo a esses jovens o encaminhamento para uma vida de oportunidades e conquistas”, ressaltou Aline.