O Comitê Intersetorial da População Em Situação de Rua se reuniu pela primeira vez na semana passada, na Casa dos Conselhos de Passos. Nesse encontro, foram definidos os coordenadores e secretários eleitos por membros do próprio comitê.
A coordenadora é Claudia Stockler Costa, tendo como vice-coordenador Cássio Renato de Lima, representando a UEMG Passos; primeira secretaria Ana Thays Vital, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; e como segunda secretária Ana Claudia Souza Carvalho, representando a Secretaria Municipal de Saúde.
Claudia Stockler falou sobre a importância do comprometimento dos integrantes com o comitê. Segundo ela, deve-se buscar um trabalho dinâmico com a população, mostrando a relevância do comitê dentro das políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e seu grande valor para o município.
Após a escolha dos coordenadores, foram definidas as comissões para elaboração do Regimento Interno do Comitê com reuniões todas as segundas-feiras, às 13h, na Casa dos Conselhos Sorli Nicolau de Barros, localizada na Rua Três Corações, 392, bairro Muarama.
O Comitê Intersetorial da População Em Situação de Rua foi empossado no dia 17 de março de 2018 pelo prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, que assinou o decreto na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg).