A Prefeitura Municipal de Passos realiza uma força tarefa para garantir a abertura de um trecho interditado da Avenida José Caetano de Andrade há vários anos com o máximo de segurança e tranquilidade. O principal impedimento para esta abertura eram as casas existentes no local ocupadas de forma ilegal por moradores, mas que por meio de uma ação coordenada de várias secretarias, estes poderão deixar suas residências com todo o auxílio necessário.
Após várias negociações realizadas com os moradores, uma reunião foi realizada na semana passada entre o prefeito Carlos Renato Lima Reis e as famílias ali residentes para assinatura do termo de compromisso para iniciar a desocupação do trecho com a retirada dos mesmos. Um projeto de lei foi proposto e aprovado pela Câmara dos Vereadores de Passos o qual realizou a indenização no valor de R$ 60 mil além da doação de um terreno localizado na Rua Florianópolis para cada um dos cinco moradores.
Os moradores tiveram o prazo de 15 dias para deixarem suas casas na avenida, mas todos os cinco moradores já deixaram o local e já receberam a indenização, um dia após a saída conforme acordado no termo de compromisso com os moradores. A demolição e a retirada dos entulhos das casas já A demolição e a retirada dos entulhos das casas já estão sendo realizadas pela Secretaria de Obras nesta segunda-feira dia 4 de junho. A Cemig também está fazendo a retirada dos padrões de energia e o SAAE dos encanamentos. A empresa responsável pela obra de pavimentação já iniciou os serviços de drenagem no local. Esperamos em curto prazo a inauguração da abertura desta importante via para a cidade de Passos.