A estudante Laura Brito Dias, do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Ângela Aparecida da Silveira, foi premiada com um tablet, ao vencer um concurso de frases de uma empresa que ministra cursos de informática. Laura participou da competição educativa junto com outros colegas do primeiro ao quinto ano da escola. Outros alunos ganharam descontos nos cursos, segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos.
Também escrito como “tablete”, o tablet é um computador portátil, pequeno e de fina espessura. A pequena Laura é aluna da professora Emiliane Custódio Cruz Madeira. Ela estuda na “Ângela Silveira” desde o ano de 2010, quando ingressou no pré-escolar.
Situada no Bairro Bela Vista, a Escola Municipal Professora Ângela Aparecida da Silveira é dirigida por Gracielle Aparecida Freitas, conta hoje com 600 alunos, da educação infantil (pré-escolar de quatro e cinco anos, primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos). O estabelecimento emprega 49 pessoas, todos envolvidos no oferecimento de educação de qualidade à comunidade.