Foi inaugurado no último sábado (11) pelo Deputado Estadual Cássio Soares e o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, a Quadra Pedagógica Sr. Nico Medeiros, a primeira da história de Passos.
Em fevereiro desse ano, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Educação e do Secretário Municipal de Educação, Michael Silveira Reis, elaborou um projeto para atender as crianças da Educação Infantil, oferecendo um trabalho Psicomotor de qualidade e utilizando os parâmetros da educação física com a intenção de melhorar o desenvolvimento da criança com seu corpo. O projeto é coordenado pelo Professor Hélvio Maia e tem a parceria dos professores Raul Vilela e André Albino.
Visando a importância de um espaço amplo e adequado para a realização das atividades e para o desenvolvimento integral das crianças (aspectos físico, psicológico, intelectual e social), a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Daniele Pereira, juntamente com o Presidente da Creche, Célio Ricardo Bueno e a Coordenadora da Creche, Elaine Lafaete, começaram a buscar recursos para a melhoria da quadra existente no local. Foram feitas pinturas pedagógicas no chão da quadra e a Creche adquiriu materiais que auxiliam no desenvolvimento psicomotor. A quadra foi coberta com recurso destinado pelo Deputado Cássio Soares e as pinturas foram feitas em parceria com o Setor Pedagógico da Prefeitura Municipal. O nome escolhido foi em homenagem ao fundador e idealizador da Creche, Sr. Nico Medeiros, que hoje tem 97 anos e se emociona ao ver os frutos do seu trabalho e dedicação.
Atualmente a Creche atende 208 crianças de 0 a 5 anos e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Passos que oferece professoras e educadoras para colaborarem com o trabalho, as aulas de Psicomotricidade acontecem semanalmente, onde as crianças desenvolvem diferentes capacidades, pois o movimento significa muito mais que mexer o corpo, é uma forma de expressão e socialização, importante para vivenciar novas experiências e descobrir o mundo ao seu redor, onde a criança toma consciência do seu esquema corporal.