14 SET 2017
Evento conscientiza moradores a economizar no consumo de energia elétrica

Cerca de cem moradores do Bairro São Francisco em Passos participaram do projeto "Café com a CEMIG" na tarde de 13 de setembro no CRAS São Francisco, ocasião em que receberam dicas de economia de energia para as residências e informações sobre segurança em relação a rede elétrica dentro e fora do lar.

O palestrante Alexandre Silveira Castro, Engenheiro da CEMIG explicou que a Companhia Mineira de Energia Elétrica - CEMIG sempre busca parceria com as prefeituras para esse projeto, realizando os eventos nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, pois segundo ele "é uma oportunidade de alcançar a população que mais sofre com o gasto de energia, com a falta de informação, além de ser uma oportunidade de agraciar uma população mais carente que nos eventos geralmente recebem lâmpadas econômicas e protetores de tomada para uso em suas residências".

Em Passos o evento já percorreu os CRAS Santa Luzia, Coimbras, Penha,  Novo Horizonte e agora o São Francisco.

A população pode conhecer os canais de atendimento da concessionária de energia elétrica.

Também foram informados sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica que é um benefício para as pessoas de baixa renda que com o cadastro atualizado passam a ter um desconto na conta de luz.

O benefício é disponível para os usuários inscritos no Cadastro Único e para famílias que recebam o Benefício de Prestação Continuada.

Um ponto alto do encontro foi uma demonstração do perigo na rede elétrica decorrente de pipas com linha com cerol, árvores que encostam nos fios de alta tensão e demais acidentes que vitimam pessoas todo o ano.

Sebastião Batista de Moraes, morador do Bairro São Francisco, presente no evento disse que aprendeu muito na reunião e recomenda outras pessoas a acompanharem o projeto se conscientizando no empenho para economizar energia elétrica, mantendo o cuidado para evitar acidentes com  a rede elétrica, segundo ele "as pessoas devem estar sempre cientes disso e as crianças devem ter cuidado ao soltar pipas, não fazendo uso de cerol".