14 OUT 2014
Curso de pedreiro pelo Senai em Passos ainda tem vagas

A Secretaria Municipal de Assitência Social (Semas) da Prefeitura de Passos comunica que ainda há vagas para o curso de pedreiro de alvenaria do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São nove vagas restantes. Os interessados devem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Novo Horizonte, Santa Luzia, Penha e São Francisco, das 13 às 17h.

O curso é gratuito e oferece auxílio alimentação e transporte para os alunos, segundo observa a titular da Semas, Aline Gomes Macedo. Os requisitos de acesso ao curso é idade mínima de 15 anos e ensino fundamental completo. As aulas são à tarde, com previsão de término em 17 de dezembro, com carga horária de 220 horas, o equivalente a 55 dias letivos.

O objetivo do curso é preparar profissionais para trabalhar na área de construção civil, realizando vedações, alvenaria estrutural, concreto e aplicação de revestimentos de piso, parede e teto.

Os interessados em se inscrever para o curso de pedreiro de alvenaria do Pronatec, através da Semas, deve procurar um dos Cras mais perto de casa, conforme os endereços abaixo:

Cras Santa Luzia: Rua Pará, 750- Santa Luzia; Tel: 3522-3838

Cras São Francisco: Rua São Francisco de Assis,140- São Francisco; Tel:3522-717833

Cras Penha: Rua: Rua Pitangui, 33 – Nossa Senhora da Penha; Tel: 3526-7900

Cras Novo Horizonte: Rua Jangada, 82- Novo Horizonte. Tel: 3522-7842