11 SET 2017
IFSULDEMINAS organiza corrida de rua em Passos

Estão abertas, até dia 22 de outubro, as inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Passos. O evento contará com provas nas modalidades de caminhada e corrida com distâncias de 10 km e 5 Km. Os interessados deverão se inscrever no site do campus.

As corridas serão realizadas no dia 29 de outubro. A largada acontecerá às 8h, no Campus Passos (Rua Mário Ribola, 409, Penha II). Os participantes passarão por algumas ruas do bairro da Penha, como Poços de Caldas, Liquinha da Silveira, Bragança e Vespasiano.

Todos os inscritos receberão um kit atleta com camiseta, porta tênis, chip de cronometragem, número de identificação de peito, frutas, água e medalha (para aqueles que completarem a caminhada e a corrida de 5 e 10 km).

Segundo um dos organizadores, o coordenador do setor de Infraestrutura e Serviços, Felipe Fonseca, sediar este evento esportivo na cidade “é uma forma de oferecer à comunidade (alunos, servidores e membros da sociedade de uma forma geral) uma modalidade em ascensão (corrida de rua), contribuindo, assim, para a busca de uma melhoria de qualidade de vida e também estreitando os laços do IFSULDEMINAS com a população”.

Feminino e Masculino (5 km e 10 km):

• Geral;

• Até 29 anos de idade;

• 30 – 39 anos de idade;

• 40 – 49 anos de idade;

• > 50 anos de idade

Para a definição da categoria, será considerada a idade do atleta até o dia 31 de dezembro de 2017. Alunos, servidores e terceirizados do IFSULDEMINAS disputarão somente na distância de 5 km. Para quem não é adepto da corrida, existe a opção de caminhada, que percorrerá um trecho de 2 km.

VALORES

As inscrições terão o custo de R$ 40,00 o primeiro lote para categoria geral/por idade e de R$ 20,00 para alunos do IFSULDEMINAS e idosos com mais de 60 anos de idade (qualquer distância) até o dia 29 de setembro. A partir dessa data, o valor da inscrição no segundo lote será de R$ 50,00 (pagam meia os participantes elencados anteriormente). O valor de R$ 3,50 referente ao custo operacional do site será acrescido no ato da inscrição. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento, em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.

PREMIAÇÃO

Todo atleta que completar a prova em conformidade com o regulamento terá direito à medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria das provas de 10km (masculino e feminino) e das categorias IFSULDEMINAS e GERAL receberão como premiação um troféu personalizado do evento. Não haverá premiação de troféus para a prova de caminhada de 2 km.

Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Comissão organizadora do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2017 por meio dos e-mails: professor.fabiano@yahoo.com.br e felipe.fonseca@ifsuldeminas.edu.br. Mais informações você confere no Regulamento Geral do Evento.