11 SET 2017
Passos realiza desfile cívico no dia 7 de Setembro

No dia 7 de setembro se comemora em todo o Brasil a independência da nação. Sendo assim, na manha desta quinta feira, em frente á Igreja Matriz, a cidade de Passos realizou seu tradicional desfile cívico.

A manhã se iniciou com canções orquestradas pelos Militares do 12º Batalhão da Policia Militar de Passos, que recentemente foi tombado como patrimônio histórico imaterial da cidade. As musicas tradicionais e até hits pop atuais conseguiram entreter o público até o inicio da cerimonia.

Com a presença dos militares do Tiro de Guerra de Passos, portando as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Passos, a população entoou o hino nacional acompanhando o hasteamento, feito pelo Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis.

Em seu discurso o prefeito enfatizou no sentimento patriótico que os cidadãos precisam ter, ao se lembrar dessa importante data: “Nosso tempo de história é pequeno comparado ás nações do chamado “Velho Mundo”. Diante deste fato, podemos escolher entre duas atitudes: resignarmos-nos a ser um pais com baixo desenvolvimento, ou assumimos que não é apenas o tempo á frente na história que torna os outros países desenvolvidos... entre lamentar, falar mal do Brasil ou agir, vamos escolher agir! Vamos arregaçar as mangas e fazer o que é certo”.

A cidade de Passos tradicionalmente realiza os desfiles cívicos nas datas de seu aniversário, 14 de maio, e de independência da nação, considerado como o maior do Sudoeste mineiro, contando com autoridades militares como a Policia Militar,  Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, como também as dezenas de instituições de ensino públicas e particulares. Merece coro também os as instituições de idosos e cidadãos especiais que sempre alegram e levantam o público com sua grande energia.

A população passenses possui como legado e futuro os seus desfiles cívicos, lotando sempre as arquibancadas e proximidades do marco da Igreja Matriz. Além da festividade, o desfile é um belo meio para exercer o sentimento de tradição e cidadania dos habitantes.

11/09/2017
Passos realiza desfile cívico no dia 7 de Setembro