01 SET 2017
Alunos levam música para a praça e encantam espectadores

Estudantes da Rede Municipal de Ensino interpretaram canções de importantes compositores brasileiros, em apresentação na noite de 31 de agosto na Praça Geraldo da Silva Maia, encantando cerca de 500 espectadores.

O evento foi aberto pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Michael Silveira Reis e contou com a presença do Prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis, da Diretora do Departamento de Educação Eunice Blanco Pereira Lima e da Assessora Educacional da Rede Municipal de Ensino Zineti Guimarães Rattis .

A apresentação faz parte do Projeto "Música na Escola - Cantores da Praça", promovido pela Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - SECEL, com a supervisão de Zineti Guimarães Rattis, Eva Aparecida Pereira Alves e Rosângela Maria do Couto Marques.

O projeto "Música na Escola" há 9 anos faz parte do cronograma de atividades da SECEL e este ano a secretaria resolveu envolver a comunidade, propiciando um momento de arte e lazer para os munícipes.

Dentre os objetivos do projeto estão a intenção de despertar o gosto dos alunos pela música, levando-os a conhecer a origem e a diversidade dos estilos musicais, valorizando a música brasileira, destacando o trabalho de compositores consagrados e desenvolvendo o senso crítico em relação a arte musical, analisando as letras das músicas e seus significados.

Dentre as canções interpretadas na noite, destacamos:

"Lanterna dos Afogados", interpretada pela estudante Alana Caroline da Escola Municipal Profª Ângela Aparecida da Silveira

"João e Maria", interpretada pelo estudante Gabriel Romualdo Severino da Escola Municipal Professor Ananias Emerenciano.

"Ovelha Negra",  interpretada pelo estudante Evellyn Silveira Cesar Anastácio Ferreira da Escola Municipal Professora Amélia Jabace.

"Devolva-me", intepretada pela estudante Leiriane Rodrigues Isidoro da Escola Municipal Oilda Valériá Silveira Coelho.

"Exagerado" , interpretada pela estudante Gabriela Cristina de Oliveira Santos da Escola Municipal Profª Jalile Barbosa Calixto.

"Bem que se quis", interpretado pelo estudante Ruan Gustavo José de Oliveira.

"Como eu quero" e "Evidências", canções interpretadas pelo estudante Ítalo Carlo Teixeira da Escola Municipal Geralda Cândida de Oliveira.

"Cowboy Vagabundo", canção interpretada pelos estudantes Igor de Paula, Júlio César, Mateus Silva, Vinicius de Pádua e Wesley Junior Rodrigues da Escola Municipal Cel. Azarias de Melo.

A Escola Municipal Profª Luzia de Abreu Silva com um coral de 27 estudantes encantaram o público cantando "Canção da América de Milton Nascimento.

Os alunos foram ensaiados por seus professores e aqueles que mais se destacaram em suas escolas, se apresentaram na praça, na noite que encantou em torno de quinhentos espectadores levando música para a comunidade e mostrando o talento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Ano que vem o projeto "Música na Escola - Cantores na Praça" deverá estar de volta, prometendo novas surpresas.