14 OUT 2014
Ruas do centro de Passos terão mão de direção alterada

Duas ruas do centro de Passos terão suas mãos de direção alteradas neste mês, segundo o Departamento de Transporte e Trânsito, da Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Passos. São as ruas Três de Maio e Formosa, sendo que a primeira será mão única e, a segunda, terá o sentido de direção invertido. As mudanças vão ocorrer para dar melhor fluidez ao trânsito e maior segurança aos pedestres e condutores de veículos, segundo o departamento.

A alteração na Rua Três de Maio vai ser feita na próxima segunda-feira, 20 de outubro, no período da noite, quando é menor o movimento de veículos. Atualmente mão dupla, a Rua Três de Maio passará a ser mão única no sentido da Avenida JK até a Rua Doutor João Bráulio.

Uma semana depois, no dia 27, a Rua Formosa – que já é mão única – terá o sentido de direção invertido, ou seja, da Avenida Arouca à Rua Olegário Maciel.     “Essa alteração também se faz necessária para melhorar a fluidez dos veículos, bem como proporcionar maior comodidade aos motoristas que transitarem com seus veículos e que estiverem se deslocando para os bairros Penha, Cohab, Jardim Satélite etc.”, explica o diretor do departamento, Jeremias Cristo Alves.

Ainda conforme disse Jeremias Alves, essa medida na Rua Formosa tem também a finalidade de descongestionar a Rua Tenente Vasconcelos, oferecendo mais uma opção de acesso à Rua da Praia, passando pela Formosa e Praça Blandina de Andrade. O diretor acredita ainda que essa alteração terá reflexo também no cruzamento entre a Avenida Arouca e Rua Tenente Vasconcelos, onde o trânsito poderá diminuir com a inversão da mão única de direção na Rua Formosa.