30 AGO 2017
Idosos do Projeto Idade Ativa visitam o Cine Clube Pipoca & Bala Pipper

Aconteceu na manhã desta quarta- feira, 30 de agosto, mais uma seção de longa metragem do Cine Clube Pipoca & Bala Pipper um projeto da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) através do Departamento de Cultura Municipal, realizado semanalmente na Casa da Cultura.

Dessa vez com uma visita especial dos idosos do bairro Santa Luzia, participantes do projeto  Idade Ativa de Passos, que é vinculado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF-PASSOS) do Ministério da Saúde.

Os núcleos foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, realizando frequentes atividades físicas a diversos públicos, da criança ao idoso, público esse que necessita de uma atenção maior dos educadores, para que tenham uma vida mais proativa.

A equipe do NASF Passos conta com profissionais educadores físicos que preparam atividades especiais para cada faixa etária, atendendo assim as maiores necessidades dos praticantes.

A inscrição para fazer parte do  Idade Ativa pode ser feita em qualquer unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade de Passos ou ligar diretamente para o NASF, no número 3522 4125. É preciso somente levar os documentos de identificação e um atestado médico, constando que esta apto a praticar atividade física.

30/08/2017
Idosos do Projeto Idade Ativa visitam o Cine Clube Pipoca & Bala Pipper