29 AGO 2017
Casa dos Conselhos foi inaugurada em Passos

Aconteceu na noite do dia 28 de agosto, a inauguração da Casa dos Conselhos "Sorli Nicolau de Barros", localizada na Rua Três Corações, nº 392 - Bairro: Umuarama.

O evento contou com a presença do Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, secretários, diretores, presidentes de bairros, conselheiros e população.

O local passa a concentrar todos os conselhos municipais em atuação na cidade, são eles: Conselho Municipal de Política Cultural, de Esportes, de Assistência Social, Criança e Adolescente, Segurança Alimentar, Conselho das Mulheres, Combate às Drogas, Conselho das Cidades, Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Educação, Saúde, Merenda Escolar e Patrimônio Histórico.

Wiliam Euripedes de Jesus, diretor de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria Municipal de Assistência Social, ressaltou a importância do novo espaço: “aqui vai ser um local onde serão tratadas as politicas públicas em beneficio da população, onde todos nós vamos estar reunidos tratando de diversos assuntos, trazendo os Secretários, o prefeito para que possam ser tratadas as soluções de diversos problemas. Conselhos atuantes vão beneficiar tanto a gestão quanto a população”.

Suderli Nicolau de Barros Maia, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos, agradeceu ao município pela homenagem ao seu falecido irmão, dando seu nome a Casa e enfatiza a importância do espaço para a população: “hoje a casa esta de portas abertas para que o público venha reivindicar, conversar, ter um contato mais próximo com os conselheiros, que por sua vez vão anotar e levar as demandas ao Prefeito de Passos”.

Dione José de Paula, Presidente da UABP (União das Associações de Bairros de Passos) que representa o povo diretamente, com uma sala reservada no local, ressaltou a relevância dessa união entre poder público e a população: “quero agradecer a Prefeitura de Passos por esse espaço da Casa dos Conselhos, algo que é histórico, já que nunca na história da cidade se teve uma politica voltada á população como está acontecendo este ano. É um momento importante por que aqui  a população pode se aproximar do secretariado e do Prefeito. Os Secretários precisam saber dos problemas da cidade e é assim que vai ser aqui, o Secretario virá, conversará com as pessoas, com os presidentes de bairros para saber das dificuldades e problemas da população”.

O prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis também salientou a importância do espaço das associações de bairros na casa: “porque a gente sabe que cada bairro tem uma demanda diferente, então nós vamos atender a população com contato direto com todos os secretários”.

Por fim o Secretario de Assistência Social Gilberto Donizete Ribeiro destacou ”é um momento de concretizar com espaço físico e institucional que é a Casa dos Conselhos em um espaço de democracia. Vai ser um espaço de proposição onde nós gestores vamos compreender melhor as politicas pelas quais nós nesse momento estamos liderando. Os conselhos tem essa tarefa, levar a nós o que é mais necessário para a população”.

A Casa dos Conselhos já se encontra em funcionamento e passa a ser um espaço de união de esforços do poder público e dos cidadãos em prol de uma cidade melhor!

29/08/2017
Casa dos Conselhos foi inaugurada em Passos