Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Passos - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Coronavírus

Vacinados
Informações Gerais
Objetivos da Vacinação
Tire suas Duvidas

 

 

INÍCIO DA VACINAÇÃO

 

A Prefeitura Municipal de Passos recebe, no dia 19 de janeiro de 2021, a primeira remessa de doses de vacina contra o Coronavírus.
No dia 20 de janeiro de 2021 foi dado início à vacinação imunobiológica contra o Coronavírus. O Dr. Mário, 80 anos, foi o primeiro vacinado na cidade de Passos/MG.

 

 

VACINADOS ATÉ 23 DE FEVEREIRO DE 2021
Instituição Vacinados
Profissionais / Trabalhadores de Saúde 4.454
Idosos Institucionalizados 91
Pessoas com Deficiência Institucionalizados 19
Idosos de 90 anos ou mais 363
Idosos de 88 e 89 anos 135
TOTAL 5.062

 

 

 

ORIGEM DAS DOSES APLICADAS
Lote Doses Fabricantes Observação
1.163 Instituto Butantan -
4.083 1.310 - Fundação Oswaldo Cruz
2.773 - Instituto Butantan
1.156 doses destinadas à 2ª dose da 1ª remessa
2.487 Instituto Butantan 1.617 doses destinadas à 2ª dose da 2ª remessa
870 Instituto Butantan 870 doses destinadas á 2º dose dos idosos de 90 anos e mais
Total Geral = 8.603 doses.
 

 

INFORMAÇÕES GERAIS
OBJETIVOS DA VACINAÇÃO

 

O principal objetivo da vacinação é a redução da morbimortalidade causada pelo novo coronavírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais.

O foco desta campanha é inicialmente imunizar grupos de maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos; trabalhadores da saúde para manutenção dos serviços de saúde e capacidade de atendimento à população; os indivíduos com maior risco de infecção.

É importante lembrar que quem não se vacina está colocando não apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e de todas as pessoas com quem tiver contato. A vacinação, além de nos proteger, permite interromper a transmissão e conter a disseminação da doença.

 

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

 

O MUNICÍPIO ESTÁ PREPARADO PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO?
A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as demais secretarias do município está preparada e possui profissionais capacitados para a condução da Campanha Nacional de Imunização contra o Covid-19. A Prefeitura Municipal de Passos possui insumos, como seringas, agulhas, algodão, etc, para vacinar a população. Além disso, o governo do Estado de Minas Gerais disponibilizou insumos juntamente com a vacina. O Município de Passos possui uma rede fria adequada, usada para o armazenamento dos imunobiológicos.

 

A PREFEITURA DESISTIU DE ADQUIRIR VACINAS COM RECURSOS PRÓPRIOS?
Não. O Município de Passos recebeu as vacinas através do Programa Nacional de Imunização (PNI). Por isso, os recursos financeiros para esse fim continuarão reservados.

 

AS VACINAS SÃO EFICIENTES?

A Secretaria Municipal de Saúde de Passos, até o momento, recebeu as vacinas de dois laboratórios: 

Vacina Coronavac COVID-19 (Sinovac/Butantan):

Os estudos de soroconversão da vacina Sinovac/Butantan, demonstraram resultados de > 92% nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 14 dias e > 97% nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 28 dias.
A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 2 a 4 semanas. Para prevenção de casos sintomáticos de covid-19 que precisaram de assistência ambulatorial ou hospitalar a eficácia foi de 77,96%. Não ocorreram casos graves nos indivíduos vacinados, contra 7 casos graves no grupo placebo.

Vacina Covishield COVID-19 (AstraZeneca/Fiocruz):

A vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz é uma vacina contendo dose de 0,5 mL contém 1 × 1011 partículas virais (pv) do vetor adenovírus recombinante de chimpanzé, deficiente para replicação (ChAdOx1), que expressa a glicoproteína SARS-CoV-2 Spike (S). Produzido em células renais embrionárias humanas (HEK) 293 geneticamente modificadas. Os estudos de soroconversão da vacina Covishield, demonstraram resultados em ≥ 98% dos indivíduos em 28 dias após a primeira dose e > 99% em 28 dias após a segunda dose.
A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas. Os indivíduos que tinham uma ou mais comorbidades tiveram uma eficácia da vacina de 73,43%, respectivamente, foi similar à eficácia da vacina observada na população geral. 
 

 
Galerias de Fotos Vinculadas
12/02/2021
Vacinação dos Idosos

No dia 12 de fevereiro de 2021, iniciou-se o processo de vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 90 anos.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia