01 AGO 2014
Dia do Padroeiro será comemorado com seresta na praça

Um evento musical com participação de dezenas de músicos, entre profissionais e amadores, abre a comemoração do Dia do Padroeiro do município de Passos que acontece em 6 de agosto. Na véspera (terça-feira), a Prefeitura promove a Seresta ao Padroeiro, no adro da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, às 20h30. A programação conta com as participações da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar, de dois corais, um grupo de seresta e outros cantores.

A Seresta ao Padroeiro é realizada pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A data foi criada pela lei municipal 2.054, de 25 de novembro de 1997, que também instituiu feriado local, para homenagear o padroeiro do município, o Senhor Bom Jesus dos Passos, cuja imagem pode ser vista na igreja matriz, à Praça Monsenhor Messias Bragança, onde será realizado o evento musical.

Segundo a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista, as apresentações artísticas para comemorar o Dia do Padroeiro foram resgatadas pela Prefeitura no ano passado e voltam a se repetir em 2014, sendo aberta ao público. “Convido a todos desde já para prestigiar esta seresta, que é um resgate cultural que nós estamos fazendo”, disse, citando as atrações musicais programadas.

As apresentações serão abertas às 20h30 pela Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar, seguida do Coral Arte em Si, o cantor e instrumentista Ricardo Piotto, Mark Piassi (de Os Brincalhões), Marcos e Marcelo Esper (regentes dos corais Santa Cecília e Arabesque), Coral Pequenos Cantores de Passos, Grupo de Seresta Nossa Senhora da Penha e Cássio Vasconcelos e Hudson Gontijo (ex-grupo Coisa Nossa).

“Todos estão muito empolgados e atenderam o nosso convite para fazermos essa homenagem ao nosso padroeiro, o Senhor Bom Jesus dos Passos, no dia 5 de agosto, às oito e meia da noite, lá no adro da Igreja da Matriz”, observa a diretora.