04 AGO 2014
Prefeitura pavimenta trecho final da Rua Canjeranus

A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos (SOHSU) da Prefeitura de Passos pavimentou o trecho final da Rua Canjeranus, pondo fim a um problema antigo dos moradores com poeira, lama e buraco. Situado no Recanto da Harmonia, região do Bairro Santa Luzia, esse trecho da via dá acesso à estrada rural Rio Grande. A pavimentação, por meio de calçamento por bloquetes de concreto, foi realizada em regime de mutirão, com parceria entre os proprietários dos imóveis e a Prefeitura.

Outras seis ruas devem ser calçadas através desse sistema, segundo o titular da SOHSU, Hélvio Vieira Maia. “Nós fizemos essa pavimentação mediante pagamento dos proprietários e contrapartida da Prefeitura de 50%”, disse, informando que os moradores pagaram o cimento e o Município forneceu a areia, a brita e a mão de obra.

Outra parceria, em forma de convênio, para o programa municipal de calçamento de ruas, é com a mão de obra empregada na fábrica de blocos. O serviço é feito por presos do regime da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado). A cada três dias trabalhados, eles têm um dia descontado da pena.