05 AGO 2014
Trânsito do entorno da Santa Casa sofre alteração

Os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos às alterações feitas pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito nas vias do entorno da Santa Casa de Misericórdia de Passos. As mudanças estão vigorando desde segunda-feira à noite, quando o departamento instalou as placas e fez as pinturas de sinalização de trânsito e de advertência aos transeuntes.

A atenção deve ser redobrada nas ruas Santa Casa e José Merchioratto que tiveram seus sentidos de direção invertidos, com ampliação da mão única. A Rua Saldanha da Gama, agora, é mão dupla e o semáforo entre a José Merchioratto e a Avenida Otto Krakauer passou a ter mais um grupo focal, já que o trecho teve a mão de direção (que já era única) invertida.

Confira abaixo como estão as mãos de direção no local:

• Rua Santa Casa – mão única no sentido do cruzamento com a Deputado Lourenço de Andrade e Avenida Otto Krakauer até a Rua Saldanha da Gama.

• Saldanha da Gama – mão dupla a partir da Rua Boa Vista até a Avenida Paulo Esper Pimenta; no trecho entre a Rua Boa Vista e Rua José Merchioratto será retirado o estacionamento de um lado da via.

• Cruzamento Rua José Merchioratto/ Avenida Otto Krakauer – será instalado mais um grupo focal, passando o semáforo para quatro tempos.

De acordo com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, as alterações foram promovidas para atender as reivindicações de moradores, da Santa Casa, médicos, autoridades, comerciantes, usuários da Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital do Coração, laboratórios e serviços médicos em geral.