09 SET 2014
Secel promove festival “Música na Escola”

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Passos, promove nos dias 9 e 10 de setembro mais uma edição do projeto “Música na Escola”, que esse ano tem como tema “Cantando Músicas dos Anos 60 – Anos Dourados”. O evento acontece na Câmara Municipal de Passos a partir das 19h.

Nessa terça-feira (9) vão se apresentar as escolas que compõem a educação infantil e o fundamental II. Das unidades da educação infantil vão se apresentar a Pré-Escola Professora Ana Maria Ribeiro e os Cemeis Professora Maria Gomes de Vasconcelos Marino, Professora Astrogilda Correia Barbosa, Professora Sueli Imaculada de Souza, Professor Múcio Alencar Viana, Professora Ivanize Prado de Vasconcelos e São Francisco de Assis. Do fundamental II vão se apresentar as escolas municipais Coronel Azarias de Melo, Dr. Manoel Patti, Geralda Cândida de Oliveira, Oilda Valéria Silveira Coelho, Professor Hilarino Moraes e Professora Jalile Barbosa Calixto.

Na quarta-feira (10) será a vez dos alunos do fundamental I das escolas Professora Francina de Andrade, Professora Amélia Jabace, Ananias Emerenciano Campos, Emília Leal de Mello, Silas Figueiredo e Luzia de Abreu Silva, além das escolas que se apresentaram na terça e que na quarta vão se apresentar na modalidade fundamental I.

Os alunos irão interpretar clássicos da MPB que fizeram sucesso na década de 1960, nas vozes de cantores como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ronnie Von, Os Incríveis, Antônio Marcos, Geraldo Vandré, entre outros.  O evento é aberto ao público e tem como objetivo resgatar e valorizar músicas que fizeram sucesso em décadas passadas e estão na história da música popular brasileira.