08 SET 2014
Prefeito destaca conquistas de Passos no discurso da Independência

O prefeito Ataíde Vilela destacou várias conquistas da Prefeitura de Passos nesses 19 meses de mandato em seu discurso de abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração aos 192 anos da independência do Brasil. Ataíde citou principalmente as áreas da educação, que vêm recebendo investimentos para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal, e da saúde, com a aprovação do município para a implantação de curso de medicina e a construção do Hospital da Mulher.

O desfile foi realizado na Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), na manhã de domingo, onde compareceram um grande público e diversas autoridades que atuam no município, entre elas o vice-prefeito Ademir José da Silva, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo Resende dos Anjos, e o vice-presidente da Câmara, vereador João Batista de Resende.

A organização do evento foi do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O desfile teve a participação de 32 instituições, entre escolas, entidades, clube de serviço. Conduzidas pela guarda bandeira do Tiro de Guerra, as bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Ataíde Vilela (Brasil), João Resende (Minas Gerais) e comandante Resende (Passos).

“É com muita alegria e satisfação que nós comemoramos os 192 anos de independência do nosso país. E quando se fala em independência, nós precisamos saber o que precisamos fazer para tornar esse povo realmente independente. E eu vejo que as melhores medidas que nós temos para melhorar a vida do nosso povo é investir na educação”, discursou o prefeito, citando várias conquistas de Passos, através da Prefeitura nestes menos de dois anos de mandato.

Ataíde Vilela mencionou a recente seleção de Passos pelo Ministério da Educação (MEC) para a implantação de curso de medicina por instituição de educação privada. Para isso, a Prefeitura teve que cumprir uma série de pré-requisitos estabelecidos no edital do MEC. “E Passos foi aprovada! E isso para nós é motivo de comemoração, porque Passos precisa ter cada vez mais médicos para cuidar da saúde do nosso povo”, comentou.

O prefeito também falou da estadualização da Fesp (Fundação de Ensino Superior de Passos), “que tem data marcada, 3 de novembro deste ano”, a escola de tempo integral que está funcionando na maioria das escolas municipais de Passos, da obra do Hospital da Mulher, do Parque Municipal Educacional, do Samu, que começa a atender a cidade nos próximos meses, dos programas da área de esporte (Escolinha Zico 10 e Segundo Tempo) e da conclusão das obras das avenidas José Caetano de Andrade e Sabiá, com construção do canal de ligação do córrego Sabiá ao córrego São Francisco, dentre outras realizações da administração municipal 2013-2016.

As obras para a implantação do programa de segurança pública Olho Vivo, para o qual a Prefeitura já providenciou a contratação de 12 monitores para trabalhar em parceria com a Polícia Militar, e a Casa do Menor Infrator também são conquistas da atual gestão, segundo Ataíde Vilela, em parceria com o governo estadual. “Tudo isso, gente, vai melhorar a vida do nosso povo. Vamos realmente ter um salto de qualidade na vida do nosso povo. E dando o exemplo, isso é que é mais importante, para o nosso estado, para o nosso país, com ações que virão para o bem comum”, afirmou.