31 AGO 2015
Definidos vencedores do Concurso de Raias, Pipas e Papagaios

O Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos, realizou no domingo (30) o XXV Concurso de Pipas, Raias e Papagaios do município. Dos quase 100 inscritos, 85 compareceram e participaram da competição, ocorrida na Estação Cultura. Empresas do comércio e de prestação de serviços da cidade doaram mais de 50 brindes, que foram sorteados entre os participantes.

Poderiam disputar o concurso pessoas de cinco a 80 anos de idade. Nesta edição, alguns competidores eram de famílias inteiras, até mesmo com participação de avós e netos.

As regras da competição visam estimular a competitividade, a criatividade e a sustentabilidade ambiental, como o tamanho e as cores das raias, pipas e papagaios, o tema do ano (150 anos da Santa Casa) e uso de material biodegradável (papel de seda, linha de algodão e bambu).

O concurso foi disputado em cinco categorias, com premiação para os três primeiros colocados em cada uma: “A raia mais bonita”, “A raia mais original”, “A maior raia”, “A menor raia” e “A raia com maior agilidade”. Além de medalhas, o Departamento de Cultura presenteou as três melhores colocações com brindes. Os demais competidores participaram de sorteio do restante dos brindes, cerca de 50 itens, ofertados por 15 empresas.

O resultado do concurso foi:

•    “A raia mais bonita” – primeiro lugar: Antônio Pedro Oliveira, segundo lugar: Hugo Divino Lara, terceiro lugar: Amanda de Castro Cunha.

•    “A raia mais original” – primeiro lugar: Luís Fernando Vilela, segundo lugar: Antônio Pedro Oliveira, terceiro lugar: Maira Aparecida Gomes.

•    “A maior raia” – primeiro lugar: Caio Guimarães, segundo lugar: Antonio Azevedo Faria, terceiro lugar: Frank Carlos Costa.

•    “A menor raia” – primeiro lugar: Vinicius Neves Oliveira, segundo lugar: Eder Júnior Santos, terceiro lugar: Eduardo Lemos Souza.

•    “A raia com maior agilidade” – primeiro lugar: Paulo Fernandes F. da Silva, segundo lugar: Fábio Luís, terceiro lugar: Kauã Henrique Souza.