28 AGO 2015
Moradores da Penha participam do #VEMPRAPRAÇA

Junto com a Associação de Moradores do Bairro da Penha, a Prefeitura de Passos realizou a segunda edição do projeto #VEMPRAPRAÇA. A Praça do Cruzeiro foi o local escolhido para a apresentação de artistas locais, de alunos da Escola Municipal Professora Amélia Jabace e montagem de uma barraca de comida. O projeto é realizado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com o #VEMPRAPRAÇA, a Prefeitura busca o resgate dos espaços públicos municipais para as famílias, por meio do incentivo a artistas locais. Para isso, além dos eventos, são feitos serviços de revitalização das praças. A Praça do Cruzeiro recebeu reparos na iluminação, no alambrado e nos brinquedos do parque infantil e limpeza geral por parte da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos.

As apresentações foram de alunos da Escola Municipal Professora Amélia Jabace, Coral Trinitatis (música popular), Walmor Carlos (música italiana) e as duplas sertanejas Diony e Remilton e Gasparina e Romilda.

Em depoimento ao Departamento de Cultura, três moradoras da Penha falaram sobre o #VEMPRAPRAÇA. A primeira é Anésia, da comissão de moradores que montou a barraca de comida, onde foram vendidos caldo de feijão, pipoca e cachorro-quente. “Eu fico muito alegre de ver o pessoal reunido, o pessoal da Penha é bairrista, animado, alegre... e aqui está muito gostoso. É um ambiente familiar”, disse.

Outra moradora, Marlene, também opinou sobre o evento: “Muito bom! Eu nunca tinha participado. Eu gostei”. “Eu achei muito interessante a criação da nossa associação do bairro e essa promoção junto com a Prefeitura”, disse Andreia, também residente na Penha.

O Departamento de Cultura irá realizar o #VEMPRAPRAÇA em todas as praças públicas de Passos. O próximo bairro a receber o evento ainda não foi definido.