26 AGO 2015
Passos goleia de novo e se classifica na Copa Alterosa de Futsal

O jovem time de futsal da Prefeitura de Passos, em parceria com a iniciativa privada, disputou terça-feira (25) à noite sua segunda partida pela primeira fase da 19ª Copa Alterosa de Futsal e aplicou nova goleada na competição. Desta vez, foram 10 a 0 sobre Capitólio, na casa do adversário, Ginásio Floriano Leonel da Silva. A equipe, considerada renovação do futsal masculino passense, conta com o apoio do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos. Na estreia, Passos  venceu Guaxupé por 4 a 0.

Com Passos pressionando Capitólio desde o começo da partida, os gols não demoraram a sair e o primeiro tempo terminou em 7 a 0. Na segunda etapa, o técnico Vicente Campeiz utilizou todos os jogadores disponíveis no elenco para a partida, mais três gols foram marcados, terminando em 10 a 0.

O resultado deu ao time passensea primeira colocação e a classificação para a segunda fase da competição. O torneio é promovido pela TV Alterosa (afiliada do SBT) e organizado pela Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (Aroa) com sede em Elói Mendes.  A classificação final da primeira fase do grupo L teve Passos em primeiro lugar com 6 pontos; Guaxupé em segundo e também classificado com 3 pontos e em terceiro, Capitólio, que não pontuou e acabou eliminado.

Começaram jogando para Passos o goleiro Bueno, na linha; Leandro, Petinho, Juninho e Gil. Ainda participaram o goleiro reserva Henrique, Tiago Paulista, Pedro, Guilherme, Tiago Torres e Jader. Técnico Vicente Campeiz e auxiliar técnico Marcos Bellini, com suporte técnico e logística de Wallisson Maciel. Marcaram os gols para o time de Passos os jogadores: Leandro (1), Juninho (1), Gil (1), Tiago Paulista (1), Tiago Torres (1), Pedro (2) e Guilherme (3).

Capitólio começou jogando com Ademir, Jemerson, Artur, Adolfo e Tiago. No bando de reservas o goleiro Fábio e mais Diego, Daniel, Mateus e Erick. O técnico foi Tiago Baldo. A arbitragem foi de Salvador Andrade de Assis e Adriano Francisco, como anotadora Roseli Assis, todos da cidade de Alpinópolis.

Passos espera o segundo colocado do grupo K que tem Alpinópolis, Monte Santo e São Sebastião do Paraíso para se juntar ao primeiro colocado da chave  J, que é a Alfenense Futsal, para formar o grupo T na segunda fase. Das três equipes, apenas o primeiro colocado se classifica para a fase de quartas de final.