08 AGO 2014
Exposição “Estes Homens” está aberta à visitação pública

O Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos promoveu na noite da última quinta-feira, no Palácio da Cultura, o Vernissage de lançamento da quinta edição da exposição coletiva “Estes Homens”.  A partir dessa sexta-feira, 8, as obras podem ser apreciadas pela população, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30, até 22 de agosto.

Estiveram presentes no vernissage a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, a diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Batista, e os pintores Carlos Gomes, Décio Martins Cançado, Emerson Alves, Enéas José Figueiredo Severiano, José Faria de Paiva, Junio Francisco de Oliveira, Maurício Ponsancini, Paulo Celso Denúbila Ferreira, Pedro Bernardelli Monteiro, Peterson Gonzaga de Oliveira e Tarcísio Leite Lopes, cujas obras estão expostas. O pintor Dárcio Martins Cançado não compareceu por motivos de saúde, mas sua obra ficará exposta com as demais.

O artista Mauricio Ponsancini falou em nome dos colegas de arte e agradeceu o Departamento de Cultura pela oportunidade que está sendo dada aos artistas passenses de apresentarem suas obras à população.

A opinião foi compartilhada pelo professor Décio Martins Cançado, que enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pela Secel no sentido de valorizar as diferentes expressões de arte existentes na cultura passense. “É importante que as artes plásticas assim como a música e o teatro e demais segmentos da cultura cheguem a todas as pessoas, e o Departamento de Cultura tem promovido eventos com esse objetivo”, afirmou Décio.