08 AGO 2014
Departamento de Trânsito alerta usuários de mototáxi sobre serviço

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passos, através do Departamento de Transporte e Trânsito, orienta as pessoas que utilizam o serviço de mototáxi como meio de transporte para ficarem atentas quanto a regularização dessa atividade no município. A Prefeitura vem promovendo a regularização das motos e dos motociclistas, de acordo com a legislação federal e municipal. O mototáxi regularizado, ou seja, que está de acordo com a lei, é aquele com motos adesivadas no tanque com os dizeres “Mototáxi” e “Vistoriada”.

Seus condutores estarão usando coletes com os seguintes dados: “Mototáxi”e número da autorização. Os capacetes do condutor e do passageiro têm também o número de autorização afixado na parte detrás.

“Essas motos são vistoriadas, não podem ter mais de sete anos de uso, o condutor possui seguro particular, além do DPVAT, que acoberta ele e o passageiro em caso de acidentes, possui carteira de identificação com foto expedida pelo Departamento de Trânsito, com tempo de validade”, explica o diretor de Trânsito, Jeremias Cristo Alves.

O prazo para regularização dos mototaxistas expirou em 7 de agosto deste ano, porém, foi prorrogado pelo departamento até o dia 12 de agosto. No dia 13, o departamento irá enviar um ofício ao 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) com a listagem dos que estão regularizados.