01 JUN 2023
Ampliação do serviço de transporte público para cadeirantes
O Município de Passos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e com o apoio da Câmara Municipal e Ministério Público ampliou o serviço de transporte público para cadeirantes. Em reunião, na manhã desta quarta-feira, 31, vários usuários do serviço se reuniram na SEDEST, com a presença do prefeito de Passos, da promotora de Justiça Cristina Bechara Kallas, da presidente da Câmara Municipal de Passos, Aline Gomes Macedo, secretária da SEDEST, Carla Pimentel e do Verasor Maurício Antônio da Silva.
Com a ampliação, o serviço de atendimento a cadeirantes passa a ter dois veículos para atender às necessidades de locomoção dos mais de 200 usuários. O serviço é oferecido pela prefeitura para o uso diário. O pedido foi atendido devido à quantidade de demanda e à necessidade existente. Isso proporciona mais conforto aos usuários, que não precisarão esperar muito tempo pelo transporte público. A renovação do contrato com a CAF Transportes permitiu essa alteração em benefício dos cadeirantes do município.
Os usuários que estiveram presentes, expressaram agradecimento pela conquista, destacando a importância desses novos veículos para um atendimento mais rápido e tranquilo, permitindo que eles realizem suas atividades diárias. Eles também ressaltaram a relevância desse transporte para muitas mães que dependem dele para levar seus filhos à APAE, agora podendo se locomover de forma mais rápida.