24 FEV 2023
PMP e Semab adquirem britador móvel

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento uma britador móvel para moer pedra e fazer cascalho que será utilizado nas estradas rurais. O valor investido no equipamento foi de R$740 mil, sendo que parte do recurso é de emenda parlamentar do deputado Marcelo Antonio Álvaro e o restante com recursos próprios da administração.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Sebastião Domingos, o Neném da Manoela, este equipamento possibilita o uso do material 100%. “Normalmente quando se usa cascalho bruto usa-se apenas 50% parte cascalho e restante pedras e com este, usaremos a totalidade do material retirado das pedreiras. Ele pode ser utilizado para qualquer tipo de pedra. Vamos, inclusive, fazer um teste com ele em entulho de construção e se der tudo certo, poderemos reutilizar estes restos de construção e fazer cascalho”, disse Neném da Manoela.
Ainda conforme informou o Secretário, Passos tem mais de 3.000 quilômetros de estradas rurais e este equipamento possibilita que a Prefeitura possa produzir o próprio cascalho. “Tem sido muito difícil conseguir este tipo de matéria prima. E, sem este produto não conseguimos melhorar as estradas, principalmente nos atoleiros”, finalizou.