29 JUL 2022
Saae assina contrato para construção de sede própria de R$4,1 milhões

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Passos, Esmeraldo Pereira Santos e o Prefeito Diego Oliveira assinaram a ordem de serviço na manhã desta quarta-feira, 27, para o processo de construção da sede própria da autarquia. Já licitada, a obra está orçada em R$4.102,000,000 e teve início nesta mesma data pela Incorporadora Martins.
    De acordo com o Diretor, o espaço conta com salas de reuniões, refeitório, salas para servidores, monitoramento, sala de operações e almoxarifado. A previsão para entrega é novembro de 2023, a nova sede será na Avenida Jose Caetano de Andrade, no bairro São Francisco.
    “A construção da sede própria demonstra o comprometimento da Instituição em fornecer uma estrutura física adequada para os servidores e a população de Passos. O Saae completa 62 anos no mês de novembro, durante este período a instituição não teve seu espaço próprio, o imóvel alugado atualmente tem o investimento de R$10 mil ao mês”, explica o diretor da autarquia.
    O Prefeito disse que a gestão pública é movida por desafios. “Quando vejo uma obra dessa, é a coisa mais bonita do mundo. Digo que o Esmeraldo e toda equipe do Saae estão de parabéns. Desta forma estamos pensando Passos para daqui 100 anos”, salientou Diego Oliveira.
    O vereador Maurício Antonio Silva informou que tem reforçado na Câmara o trabalho do diretor do Saae. “A casa própria é o sonho de toda família, agora vão ter a oportunidade de vocês terem a sua casa, mais do que oferecer conforto para os clientes, quem mais usa, o Saae vai atuar em sede própria, trazendo mais dignidade ao trabalhador”, assegurou.
    Esmeraldo Santos salientou que em 25 de novembro desse ano o Saae completa 62 anos e durante todas estas décadas paga aluguel, se mudando de local. “Esta realidade vai mudar em breve”, finalizou.