28 JUL 2022
PMP fará obra de R$2 milhões na escola Hilarino Moraes
    O Prefeito Diego Oliveira e a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Cardoso Beraldo apresentaram o projeto na manhã desta terça-feira, 26, para as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Hilarino Moraes, no Jardim Aclimação. O contrato foi assinado em 8 de julho, no qual a administração vai investir R$2.013.802,43 de recursos próprios junto à Elis Construções Terraplanagem e Transportes Ltda, que terá 10 meses para a entrega. O início dos trabalhos está previsto para 10 dias e deve aumentar o número de vagas.
    Conforme Diego, a reforma tem como objetivo ampliar o número de vagas, aumentar a qualidade do ensino. “Para ter condições dos pais saírem para trabalhar e seus filhos ficarem bem cuidados”, disse.
    De acordo com Rosa Beraldo, esta é a maior obra na área da Educação até o momento nesta gestão. “São 900 m2 de área construída. É uma grande obra para atender à demanda de procura de vagas do bairro Aclimação e adjacências, porém ainda não atende toda a necessidade. Com ampliação que a gente está vendo de novos bairros daquela região, como o Canadá 2, Canadá 3, com esses que estão vindo, já percebemos a necessidade da criação de uma escola de ensino fundamental naquela região, porém hoje, é o maior projeto que nós já soltamos de ampliação”, afirmou a Secretária de Educação.
    Ainda conforme Rosa, o mais importante é que com a reforma, as quatro salas de aula que são usadas dentro do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Múcio de Alencar Viana, estarão liberadas. Na verdade vai ampliar vagas na escola e, mais importante, no Cemei porque são novas turmas que serão atendidas”, salientou.
    A Diretora da Hilarino de Moraes, Kenia Alba Martins contou que a escola atende atualmente 921 alunos do 1º ao 9º ano e esta ampliação vai ser muito importante para toda a comunidade.
    “A obra contempla 7 salas de aulas com capacidade para 30 alunos em cada, sendo que uma delas é para Informática; a reforma e pintura da quadra coberta já existente; a construção de um vestiário com banheiros e chuveiros; a construção de uma arquibancada coberta; a cobertura de uma arquibancada já existente; a troca de nove janelas, que eram basculante por janelas de correr e 15 portas. Também está prevista a ampliação da sala dos professores, da biblioteca e mais 3 salas de aulas”, assegurou Kenia.