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Carta de Serviços
Atualizado em: 27/06/2022 às 23h09
TELEFONE
PRESENCIAL
Assistência Social
Programa Bolsa Família - CadÚnico

A execução do Cadastro Único - Bolsa Família é de responsabilidade compartilhada entre o governo federal, os estados, os municípios e o Distrito Federal. Em nível federal, o Ministério da Cidadania é o gestor responsável, e a Caixa Econômica Federal é o agente operador que mantém o Sistema de Cadastro Único. O Estado desenvolve estratégias, faz capacitação, apoia, identifica e acompanha na resolução dos problemas relacionados a gestão do cadastro único nos municípios. E os municípios e Distrito Federal, coleta as informações das famílias por meio de entrevista e visitas em domicílio, incluem e atualiza os dados das famílias no Sistema de Cadastro Único, mantém infraestrutura e quantitativo de profissionais adequados à gestão do Cadastro Único e ao processo de cadastramento das famílias em sua abrangência.

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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Documentação

CPF ou Título de Eleitor (Responsável pela Unidade Familiar e membros da família);
RG;
Comprovante de residência;
Comprovante de matrícula escolar a das crianças e jovens até 17 (dezessete) anos;
Carteira de trabalho;
Certidão de nascimento;
Certidão de casamento;
Carteira de trabalho;

Custos
Não há custos
Requisitos
O serviço é disponibilizado para cidadãos residentes no Município de Passos - MG que atendam as características do serviço. Nele são registradas as informações como:características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
- Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
- Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos;
- Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais em uma das três esferas do governo;
- Pessoas que vivem em situação de rua;
Serviço relacionado a secretaria:
Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Carla Alessandra Santos Pimentel
ATENDIMENTO:
08:00 horas às 17:00 horas
TELEFONE:
(35) 3522-7012
ENDEREÇO:
Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 2517 / Centro
Seta
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