19 AGO 2015
Projeto #VEMPRAPRAÇA começa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Passos inicia nesta quinta-feira, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), um projeto de estímulo à volta das famílias às praças públicas. Através do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Prefeitura criou o #VEMPRAPRAÇA – nome que usa um símbolo (hashtag) de redes sociais da internet para indicar palavras-chave – que tem o objetivo de levar às praças atividades de artes e lazer. Na estreia, o #VEMPRAPRAÇA irá homenagear o folclore, por conta do “Mês do Folclore”, comemorado em agosto.

“O objetivo é percorrer os bairros da cidade e resgatar a presença da comunidade nas praças públicas”, explica a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista. O projeto começou a ser definido em julho, quando o departamento reuniu representantes de entidades e da comunidade passense na Casa da Cultura para que todos contribuíssem com a iniciativa.

O #VEMPRAPRAÇA será realizado em parceria com a Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar, associações de bairros, escolas e artistas. A abertura do projeto, na Praça do Rosário, a partir das 19h30, terá como atrações a Banda do Batalhão, os “Irmãos Gerônimo”, o terno de congo mirim “Terno dos Gerônimo”, roda de capoeira com o Mestre Maciel e uma apresentação artística de alunos da educação infantil e ensino fundamental de escolas municipais.

A Praça do Cruzeiro, no Bairro Penha, é a próxima a receber o #VEMPRAPRAÇA. O evento terá a parceria da Associação de Moradores do Bairro Penha e será realizado na semana que vem, em 26 de agosto.