Image
 
powered_by.png, 1 kB
Entrada seta Noticias seta A escola Amélia Jabace comemora estreia de uniforme
A escola Amélia Jabace comemora estreia de uniforme versão para impressão
ImagePassos, 27 de fevereiro de 2014.
    Atendendo a pedidos da comunidade escolar, a Escola Municipal Professora Amélia Jabace fez uma pesquisa sobre modelos de uniforme que se adequavam ao clima, às cores relacionadas à escola, à praticidade, ao conforto, à beleza e que combinasse com o ambiente alegre e acolhedor de uma instituição de ensino. Numa ação baseada nos princípios da gestão democrática, a diretora da escola Cláudia Rossi promoveu uma reunião com o colegiado escolar, envolvendo todos os segmentos: professores, pais, serviços gerais etc.  Na oportunidade, foram levantadas várias sugestões e o modelo, escolhido e aprovado, até com registro em ata.
    A estreia do uniforme aconteceu dia 17 de fevereiro e a alegria das crianças comprova a boa escolha.  A procura pelo uniforme está superando as expectativas. A direção informou que os alunos podem utilizar o uniforme anterior até que consigam adquirir o novo, sem nenhum problema.

    Como o uniforme é item de segurança e organização, o colegiado orienta que todos os pais se empenhem para manter os alunos uniformizados, pois já ocorreram situações em escolas da cidade, em que alunos foram identificados pelo uniforme escolar e ajudados em situações complicadas, como desentendimento com colegas, atrasos na chegada na escola e até o caso de querer ficar nos arredores da escola perdendo aula.
    Há informação de um caso de aluno que sofreu um acidente na rua e foi identificado pelo uniforme que estava usando, e também um episódio que o dono de um estabelecimento comercial ligou na escola avisando que havia  alunos ociosos  no horário de aula e sem o conhecimento dos pais.
    Casos como esses reforçam os benefícios do uso do uniforme, sem contar que é prático para os pais já terem a roupa adequada para o dia escolar e ainda garantir a igualdade entre os colegas, evitando situações de diferenciação pelo fator sócio econômico.  Vale mencionar que nos países desenvolvidos onde a escola é em tempo integral, os cidadãos e até os policiais civis e militares colaboram no controle, informando e encaminhando para as escolas os alunos uniformizados encontrados andando pelas ruas.
 
Image
 
© 2014 Prefeitura Municipal de Passos
DPD - Divisão de Processamento de Dados