Image
 
powered_by.png, 1 kB
Alunos do IFSUL participam de ação no Dia Mundial da Saúde versão para impressão
Image
Passos, 07 de abril de 2011
    Dez alunos do curso técnico de Enfermagem do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFSul – Pólo de Passos – participam de atividades na Praça Geraldo da Silva Maia, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado neste dia 7 de abril. As ações são promovidas pelos NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.


    Maria da Penha Marinho, 29 anos, aluna do IF,  comentou que “os jovens de Passos devem aproveitar essa oportunidade (estudar em um instituto federal),  ficar atentos a essa chance, pois o curso é muito qualificado” – elogia.
    De acordo com a aluna, eles recebem a parte teórica e têm muitas atividades práticas, “que facilitam muito pra gente e além de tudo é um curso Federal, que nunca teve em Passos!”
    A jovem aluna do curso técnico disse que futuramente pretende fazer vestibular para o curso superior de Enfermagem, no próprio Instituto Federal Pólo de Passos, por ele ser inteiramente gratuito.
    “Eu amo a Enfermagem, quero ajudar as pessoas a prevenir e se curar de doenças, e com o curso facilita muito” – comentou.
    Maria da Penha Marinho disse que o Curso Técnico de Enfermagem do IF Pólo de Passos exige muito do aluno, o que contribui para formar profissionais mais bem qualificados. O curso proporciona estágio para seus alunos na Santa Casa, UPA, Asilo São Vicente, e também em unidades de saúde de municípios vizinhos, como São João Batista do Glória e em Itaú de Minas.

Prevenção

    O NASF está promovendo ação semelhante no estacionamento do futuro SAMU, ao lado do Ambulatório São Lucas. O propósito da ação é que a população participe e conheça mais um pouco sobre o trabalho realizado nos PSFs e na comunidade, visando à prevenção de doenças e promoção de saúde.
    Estão sendo feitas aferição de pressão arterial e glicemia capilar com orientações voltadas a hipertensos e diabéticos; avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal); orientações sobre alimentação saudável; orientações sobre postura correta, desvio de coluna, LER E DORT.
    Também estão sendo exibidos vídeos educativos sobre temas variados de saúde (diabetes, hipertensão, colesterol elevado, alimentação correta, ansiedade, depressão, auto-estima, etc). E o setor de vigilância ambiental participará das ações para divulgação e informação sobre a dengue.
 
Image
 
Image 

 

 
© 2014 Prefeitura Municipal de Passos
DPD - Divisão de Processamento de Dados