30 ABR 2024
Prefeitura dá início à reforma na UPA
A Prefeitura Municipal de Passos, em parceria com a Faculdade Atenas, deu início à reforma na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. As melhorias serão tanto na área externa quanto na área interna. Os consultórios serão ampliados e, na área externa, será construído uma nova sala para a realização de raio-x, com o objetivo de zerar a fila externa do município. Além da obra, houve investimento em aparelhos e infraestrutura.

Foram adquiridos equipamentos de última geração para a realização de exames, tais como exames de sangue, analisador de íons seletivos, aparelho que serve para avaliação de sangue, soro, plasma, urina e outras amostras de substâncias, centrífugas, equipamento usado para separar diferentes fases de uma amostra de maneira muito eficiente, e diversos outros.

A reforma também conta com a criação de novos espaços, como uma sala específica para emergências pediátricas, proporcionando um ambiente adequado para o atendimento das crianças, separado dos adultos. Além disso, foram adquiridas cadeiras de rodas articuladas para garantir maior acessibilidade aos pacientes, troca de colchões e novas macas.