10 OUT 2014
Escola Azarias de Melo comemora aniversário

A Escola Municipal Coronel Azarias de Melo, localizada na comunidade rural das Águas, em Passos, comemorou seu aniversário de 35 anos nessa sexta-feira, 10 de outubro. Para celebrar, a data a escola realizou um evento comemorativo que contou com a presença do prefeito Ataíde Vilela, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, da diretora da escola, Cláudia Godói, e da diretora do Departamento de Educação, Neuza Maria Funchal Paiva, além de professores e servidores que trabalham na escola, moradores da comunidade e demais funcionários da prefeitura.

O prefeito Ataíde Vilela fez um balanço positivo sobre o momento atual da educação no município. “Passos vive um momento especial na área de educação, tanto na educação básica, que tem alcançado resultados positivos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), como no ensino superior, já que recentemente tivemos a aprovação do curso de medicina. No próximo dia 3 de novembro, a Fesp será definitivamente estadualizada, garantindo ensino gratuito para os atuais e futuros alunos”, destacou o prefeito.

O evento foi marcado por diversas apresentações artísticas dos alunos da escola, além de homenagens a ex-alunos e a servidores que já passaram pela escola ou se aposentaram. Ataíde Vilela elogiou as apresentações e convidou os alunos e professores para se apresentarem também na cidade, numa ocasião oportuna.

A diretora do Departamento de Educação, Neuza Funchal, foi uma das homenageadas, pois foi diretora da escola entre os anos de 1995 e 1999.

A Escola Cel. Azarias de Melo conta atualmente com 160 alunos e é uma das contempladas pelo projeto “Mais Educação”, que mantém os alunos na escola em período integral, oferecendo atividades culturais, esportivas e de lazer.