08 OUT 2014
Nasf comemora Mês do Idoso com passeio na serra

Idosos atendidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) tiveram um dia especial de lazer numa pousada em São João Batista do Glória em comemoração ao Mês do Idoso (setembro), que culminou com o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro). Situada numa serra da cidade vizinha, a pousada serviu de local para diversas atividades de 75 pessoas da terceira idade. Outras realizações do Nasf para comemorar a data foram o segundo curso de cuidadores de idosos e uma promoção em saúde na data comemorativa.

O passeio na serra, ocorrido em 26 de setembro, teve ginástica, forró, almoço e várias rodadas de bingo que, segundo o coordenador do Nasf, Marcel Guiraldelli, divertiram bastante os participantes. “Todos elogiaram o passeio e pediram que tivesse mais vezes por ano”, disse.

Em 29 de setembro, o Nasf promoveu o "II Curso de Cuidadores - A melhor idade está por toda a parte". Compareceram 53 inscritos que trabalham diretamente com idosos. Segundo Marcel Guiraldelli, “houve grande interação com os palestrantes, além de uma bela apresentação do grupo de dança sênior da faculdade da Unabem (Universidade Aberta da Maturidade), composta por membros da terceira idade”.

Em 1º de outubro, data em que os idosos recebem homenagem no país, o Nasf participou dos eventos promovidos pela Prefeitura. Nesse dia, as equipes do órgão prestaram serviços de aferição de glicemia, pressão, IMC (índice de massa corporal) e orientações nutricionais para 138 pessoas que compareceram.