03 OUT 2014
Prefeitura e Comtur realizam Festa da Primavera

Em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a Prefeitura de Passos realiza nestes 3 e 4 de outubro a Festa da Primavera. Da mesma forma que ocorreu no ano passado, o evento acontece no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, onde haverá diversas atrações, entre elas a exposição de fotos dos participantes do Concurso de Fotografia nas Escolas, outra parceria da Prefeitura com o Comtur, através das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Sictur.

A Festa da Primavera de Passos começa às 18h com o desfile das rainhas de cada escola na “Carreta da Alegria”. Às 19h, haverá a apresentação dos vencedores do Festival de Música da Secel, seguido do desfile de apresentação das candidatas à Rainha da Primavera 2014.

A programação continua no sábado, a partir das 10h, com uma ginástica do Grupo Vida Melhor e Unabem (Universidade Aberta da Maturidade) da Fesp e apresentações artísticas-culturais da educação infantil.

A programação continua até à noite, com apresentação folclórica das 12h às 14h. Daí até às 16h alunos do ensino fundamental I e II fazem suas apresentações artísticas-culturais, representando nove escolas municipais. Logo após, um show com o cantor Nando Pizzo, e às 19h, o desfile e premiação das Rainhas da Primavera, terminando com a participação do grupo de seresta Nossa Senhora da Penha.

A exposição do Concurso de Fotografia terá os trabalhos dos alunos das escolas municipais do ensino fundamental II “Coronel Azarias de Melo”, “Dr. Manoel Patti”, “Oilda Valéria Silveira Coelho”, “Professor Hilarino Moraes”, “Professora Jalile Barbosa Calixto” e “Geralda Cândida Oliveira”. Para concorrer, os alunos foram capacitados pelo fotógrafo profissional Aluísio de Souza.

Além da programação da Festa da Primavera, o público poderá apreciar comidas típicas da região, participar de atividades recreativas, sorteio de brindes, adquirir obras de artesanato e, para as crianças, um parque infantil. A entrada no Parque de Exposições é gratuita.