02 OUT 2014
Usuários de remédios devem se recadastrar no PSF

Os usuários de medicamentos que são distribuídos pela Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Passos devem se recadastrar nas unidades do Programa de Saúde de Família (PSF) para continuar recebendo os remédios. O recadastramento é uma exigência do governo do Estado de Minas Gerais, através da Superintendência de Assistência Farmacêutica, que exige o cadastro completo dos usuários para o fornecimento dos produtos.

Segundo o coordenador da Farmácia Básica, Thiago Agnelo de Souza Salum, o recadastro é pelo sistema informatizado e está sendo exigido porque muitos usuários estão com os dados incompletos e outros, desatualizados. “O governo estadual não está aceitando lançamentos de remédios entregues a usuários com cadastro incompleto”, disse, alertando que quem não se recadastrar fica sujeito a ter o fornecimento do remédio interrompido.

Por mês, aproximadamente, 20 mil pessoas retiram medicamentos de uso contínuo ou controlado na Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Esses usuários contínuos e os eventuais devem procurar a unidade de PSF mais próxima de casa para se recadastrar. Para isso, terão que apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, com número da residência e CEP da rua.