01 OUT 2014
Prefeitura doa equipamentos para o Gapop

O prefeito Ataíde Vilela assinou na última terça-feira (30) o termo de cessão de equipamentos da antiga cozinha pedagógica do Município para o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). A entidade pretende montar uma padaria para atender os pacientes que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer e ampliar a cozinha, que atualmente serve cerca de 500 refeições por dia, entre almoço, café da manhã e lanches, para os doentes e seus acompanhantes vindos de 72 cidades da região.

Estiveram presentes no gabinete do prefeito a presidente do Gapop, Áurea Célis Lemos, a coordenadora Elaine Beraldo Porto e o tesoureiro Ronaldo Antônio Santos, que estavam acompanhados pela secretária municipal de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, e pelo diretor do Departamento de Assistência Social, Carlo Eduardo Borges.

“O Gapop é uma entidade que tem crescido muito e presta relevantes serviços aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer. A Prefeitura reconhece e apóia o trabalho das instituições filantrópicas de Passos”, ressaltou o prefeito Ataíde Vilela.

A coordenadora do Gapop, Elaine Beraldo Porto, disse que os equipamentos serão utilizados pelos voluntários e acompanhantes dos pacientes, que irão produzir quitandas e demais alimentos. “Esses equipamentos vão nos ajudar muito. Atualmente, o Gapop conta com 180 voluntários e todo apoio vem em boa hora”, afirmou.