29 SET 2014
Assistência Social realiza “A Semana do Idoso”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Passos, realiza até esta terça-feira (30) “A Sema do Idoso”, evento com diversas atividades através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Novo Horizonte, Santa Luzia, São Francisco e Penha. A abertura ocorreu na última terça-feira (23) no Cras Novo Horizonte, com “arrastapé”, bolo, refrigerante e bombons para os participantes, que são freqüentadores dos grupos de convivência do Cras.

A dupla Olavo (sanfona) e Francisco (violão) animaram a festa com sua música dançante. “A Semana do Idoso” nos Cras foi criada pela Assistência Social para “proporcionar ações de caráter educativo, social e de lazer aos idosos, como forma de homenageá-los”, segundo a coordenadora do Cras, Érika Mariana Ferreira Alexandre.

As atividades da Semana do Idoso do Cras continuam. Na sexta-feira foi servido um jantar para os grupos de convivência, na segunda-feira, atividades conjuntas com a Unabem (Universidade Aberta da Maturidade da Fesp), com o tema “Vida Saudável”. Na terça-feira (30), às 19h, haverá um encontro do grupo de convivência Novo Horizonte num restaurante, onde será servida pizza para os idosos.

Outro destaque dos grupos de convivência do Cras foi a homenagem que uma de suas integrantes, a senhora Belmira Cândida de Jesus, de 88 anos de idade, recebeu da Prefeitura no FESTIVidades no último dia 24, na abertura do evento promovido em parceria com a Santa Casa, Lar do São Vicente de Paulo e Recanto Geriátrico.