26 SET 2014
Abertas pré-inscrições para cursos de costureiros e pedreiros

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Passos, em parceria com o Sesi/Senai (Serviço Social da Indústria e Serviço Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial), comunica que estão abertas as pré-inscrições para cursos de costureiros e pedreiros através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As pré-inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Novo Horizonte, Santa Luzia, Penha e São Francisco.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Aline Gomes Macedo, para fazer a pré-matrícula, o candidato deve apresentar o Cadúnico – que é o número de inscrição em programas sociais do governo federal – e cópias do RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade. O horário das pré-inscrições no Cras é das 13h às 17h.

São 20 vagas para cada curso: costureiro, pedreiro de alvenaria, ambos, com aulas à tarde, e pedreiro de revestimento, para aulas à noite. “Vale ressaltar que os referidos cursos são totalmente gratuitos, com material incluso e auxílio alimentação e transporte”, diz a secretária.

Após a pré-inscrição no Cras, os candidatos devem comparecer ao Sesi, das 8h às 11h ou das  13h às 17h30 para efetivar a matrícula. As vagas serão garantidas por ordem de chegada.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS

Costureiro: