24 SET 2014
Passos recebe o governador de Minas Gerais

O governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, visitou a cidade de Passos no final da tarde de terça-feira (23). Ele desembarcou no Aeroporto Municipal José Figueiredo, onde foi recebido pelo prefeito Ataíde Vilela – e com honras militares do 12º Batalhão da Polícia Militar. O prefeito aproveitou a ocasião para comunicar ao governador uma reivindicação do Município ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre a Vara da Infância e Juventude.

O motivo da visita do governador Alberto Pinto Coelho foi o de receber o título de Cidadão Honorário Passense, outorgado pela Câmara de Vereadores, em solenidade que aconteceria à noite, no auditório do Legislativo. Ao desembarcar, o governador passou o pelotão da PM em revista, cumprimentou o comandante Ronaldo Resende dos Anjos e, em seguida, o prefeito, que o conduziu ao saguão do aeroporto.

Segundo Ataíde Vilela, Passos reivindica ao Tribunal de Justiça a nomeação de um juiz titular para a Vara da Infância e Juventude, porque, atualmente, há acúmulo de cargos na comarca. Para o prefeito, um juiz titular irá agilizar os processos e outras providências relativas aos menores de idade, especialmente os envolvidos com o crime e a violência. “É importante termos um titular nessa vara, haja vista que a maioria dos crimes aqui em Passos envolve adolescentes e drogas”, disse, observando que a instalação do centro de internação de menores infratores também deverá exigir mais ainda os serviços de juiz da Infância e Juventude.

O prefeito demonstrou confiança no empenho do Estado ao atendimento da demanda do Município em virtude dos diversos investimentos do governo na cidade, desde o seu primeiro mandato (2005-2008), quando foram realizadas várias e importantes obras. “E o terceiro mandato do PSDB no estado coincide com o meu segundo mandato no município, também marcado por várias conquistas. É importante dizermos que o governador tem dado continuidade a programas do governo aqui em Passos, como o Olho Vivo (de segurança pública), pavimentação de ruas, Hospital da Mulher e o próprio centro de ressocialização de menores infratores”, disse Ataíde.

Após conversar com o prefeito, o vice-prefeito Ademir José da Silva e outras autoridades e lideranças políticas, o governador Alberto Pinto Coelho seguiu para conceder entrevista em uma rádio e, depois, iria para a Câmara de Vereadores, onde receberia a homenagem parlamentar.