15 SET 2014
Semana do Idoso terá Concurso Melhor Idade

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura, programou uma série de eventos para comemorar o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro). Um desses eventos é o Concurso Melhor Idade, com participação de pessoas acima de 60 anos. Um júri irá escolher aquele que melhor se encaixa como representante da terceira idade, nos quesitos de “Elegância e Charme”, “Desenvoltura na Passarela” e “Simpatia e Comunicação com o Público”.

O concurso será realizado em 26 de setembro, às 19h30, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), com show da banda “Os Brincalhões”. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta terça-feira (16), até 23 de setembro, no Departamento de Cultura (Palácio da Cultura), das 11h30 às 17h30.

De acordo com a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista, o número de inscrições é limitado e os participantes irão concorrer a prêmios que serão doados pelo comércio passense. “Qualquer pessoa acima de 60 anos poderá participar, desde que faça sua inscrição gratuitamente no Departamento de Cultura”, disse, explicando que este é apenas um dos 18 eventos em homenagem aos idosos, cujo dia é comemorado em 1º de outubro.

Ao todo serão oito dias de comemoração, com abertura às 10h do dia 24 de setembro, com a apresentação da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar, na Praça do Rosário. No mesmo dia, à noite, no Lar São Vicente de Paulo, haverá um sarau com participações de Marcos Versatt, Jonathas Freitas, Paulo Celso e Julinha Andrade, Rodrigo Rocha e Magna.

Ainda segundo Taciana Baptista, os eventos, que vão terminar em 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, é uma iniciativa da Secel em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, Recanto Geriátrico, Lar São Vicente de Paulo e Santa Casa, que incluiu a programação na comemoração do sesquicentenário (150 anos) de fundação do hospital. A programação será divulgada na semana de início dos eventos.