14 AGO 2015
CEU terá 1ª Festa da Família neste sábado

O Centro Educacional Unificado das Artes e dos Esportes “Vitor Filomeno Marques” (Praça do CEU) terá um evento voltado às famílias neste sábado, 15 de agosto. Chamada de “1ª Festa da Família”, a atração é organizada pelo Centro Municipal de Educação Infantil “Ivanize Prado” e Praça do CEU em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Associação de Moradores do Bairro Coimbras e Programa Segundo Tempo. A programação começa às 9h e tem previsão de encerramento às 12h.

“Tudo começa na família... ela é a base para a construção do amor, respeito e da solidariedade” é o tema do evento festivo. Uma palestra sobre a influência das artes sobre a emoção e o comportamento humanos, gincana entre pais e filhos, brinquedoteca, pintura facial, cama elástica e diversas outras brincadeiras foram preparadas para o entretenimento e a confraternização dos moradores vizinhos da Praça do CEU.

A Praça do CEU é um espaço voltado para o desenvolvimento de atividades educativas, artísticas e recreativas para moradores do Bairro Coimbras, especialmente as crianças e adolescentes. Construído com recursos federais e municipais, o CEU abriga dois núcleos do Programa Segundo Tempo, o Cras Coimbras/Nossa Senhora de Fátima e uma oficina de teatro com o projeto “Fazendo e Acontecendo” para adolescentes e jovens do bairro.