04 MAI 2023
5ª linha do Transporte Coletivo no município
A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, após um estudo que vem sendo feito há cerca de 5 meses, dá início à implantação da 5ª linha do Transporte Coletivo no município. A previsão é de que em dois meses já esteja em funcionamento.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e vice-prefeito, Arlindo Aparecido do Nascimento, deu início na quarta-feira, 03, aos trabalhos de fixação dos postes e das placas de sinalização de parada dos ônibus. “Em seguida a linha será iniciada para o atendimento da população. Este estudo de viabilidade já vinha sendo estudado há mais de 4 meses por esta administração, juntamente com a CAF Transportes, principalmente para atender aos moradores da região em que estão os bairros Nova Passos, Vila São José e Jardim Florença”, explicou o secretário.
Ainda conforme Nascimento, são 82 pontos e ainda está prevista uma adequação dos pontos das outras 4 linhas de forma que o Transporte Público em Passos consiga atender vários outros pontos da cidade, inclusive, Vila São José, Nova Passos, o Jardim Florença e o Colégio de Passos.
Em razão da implantação da linha 5 que irá otimizar as linhas 1 e 3, além de ampliar o atendimento ao usuário do transporte coletivo urbano, começaram as mudanças da sinalização dos Pontos de Embarque e Desembarque.
O Diretor de Transporte Público de Passos, Osmar Divino, está coordenando esta implantação e explica que desta forma, até que comece a operar a linha 5 as placas estarão com número das novas linhas, mas seguirão atendendo aos atuais itinerários.
Ainda conforme Arlindo, quanto à frota antiga, ela está sendo substituída por uma mais nova e o Prefeito Diego Oliveira está empenhado em melhorar, cada vez mais, o transporte público coletivo no município de Passos. A tarifa cobrada hoje, de R$ 3,90, continuará com este valor, sendo uma das mais baixa, se comparadas com as maiores cidades do Sul de Minas.
Também haverá melhorias no terminal central, com colocação de cobertura nova, onde existem buracos, Wi-Fi, e uma travessia elevada onde existe a faixa de pedestre hoje, o que dará mais segurança aos pedestres e aos motoristas quando da saída do terminal.