07 OUT 2022
PMP faz o primeiro pagamento do programa de auxílio ‘Bolsa Atleta’

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude fez o primeiro pagamento na manhã desta quinta-feira, 6, do programa de auxílio financeiro ‘Bolsa Atleta’ para amadores individuais e equipes amadoras do município. Passos é a primeira cidade da região a lançar este tipo de incremento esportivo.
De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Vicente de Paulo Campeiz as bolsas têm valores diferentes para competições individuais. “Teremos duas modalidades, o atleta individual, que tem a possibilidade de pedir um auxílio para suas competições, com variação de valores dependendo da quilometragem, chegando ao valor máximo de R$400 e as equipes coletivas, que também podem pedir o auxílio, variando também pela quilometragem, chegando até R$1.000 de apoio”, explicou.
Para ter acesso ao auxílio Bolsa Atleta o esportista ou equipe faz todo o cadastro Municipal, em seguida preenche os formulários do Bolsa Atleta,  faz a entrega na Secretaria de Esportes e, em seguida a comissão avalia e dá o parecer, favorável ou negativo em relação àquela competição que ele pediu.
“O que difere o auxílio do individual para o coletivo são valores, porque o coletivo é mais direcionado para transporte coletivo, e o individual pode utilizar para pagamento de taxa de inscrição, pagar alimentação, usar como transporte, mas são valores diferentes que atende aos atletas amadores da nossa cidade. Precisamos prestigiar e, principalmente, estimular o esporte em Passos”, disse o prefeito Diego Oliveira.